21 April, 2014

Bangkok Part II

Escrevo este post enquanto esperamos que nos levem até a um Eco Lodge, a duas horas de Chiang Mai, onde (muito provavelmente) não teremos internet. Vamos fazer voluntariado por lá, durante duas semanas. Depois voltamos para Bangkok, para apanharmos um avião em direcção a Siem Reap - Cambodja. 

Por agora, ficam algumas imagens dos nossos últimos dois dias em Bangkok, antes de apanhar o comboio rumo ao norte da Tailândia. 
Fomos visitar o maior mercado de Bangkok, Chatuchak - todos os fins de semana. Tem tudo o que possam imaginar: roupa nova e usada, ateliers, boa comida, música, souvenirs, animais, etc. Comprámos pouca coisa, sempre com medo de não ter espaço para mais tarde arrumá-las. 

Nesse mesmo dia, começava o Songkran - o ano novo Tailandês, onde a tradição é de atirar água uns aos outros, seja lá de que forma for: mangueirada, baldes, armas com depósito para água, etc. Algumas pessoas desfilaram ao longo do mercado, atirando água a quem passava por ali e dançando com elas. Com o calor que estava, no início, até sabia bem. Mas ao fim de três ou quatro dias de festival, já estávamos um bocadinho fartos. Acabou por limitar um pouco as nossas actividades no exterior, visto que, andávamos sempre ensopados com água.







Mais ao fim do dia, mudámos de hostel, para uma zona mais movimentada em termos turísticos. Hostel tranquilo, limpo e muito moderno. Aí tivemos tempo para escrever os primeiros postais e editar as primeiras fotografias. 
Quando a fome apertou, fomos experimentar aquele que é conhecido como o melhor Pad Thai de Bangkok. Pad Thai é um dos pratos mais conhecidos/tradicionais da Tailândia e este, está mais que aprovado. Aliás, eu e a Maria, podíamos ter comido mais um bocadinho.










Foi extremamente complicado conseguir tirar fotografias durante o Songkran, pois tinha sempre receio de arriscar e molhar a camera.
A segunda fotografia, após o texto, foi das poucas que consegui tirar em plena festividade. Distância bastante segura. 
O nosso último dia foi algo caótico: fomos até ao Hospital de Doenças Tropicais, para tomar algumas vacinas em falta, e encontrava-se fechado por causa dos feriados. Ok, vamos então voltar para a zona do hostel e vamos matar tempo na zona de Khao San Road. Apanhámos um autocarro incrível, cheio de gente, toda a gente pingando em suor, em direcção a essa zona. Acabámos por não passar no hostel, pois o trânsito tinha sido cortado em algumas partes da cidade. Fomos parar à "boca do lobo", basicamente. Batalha campal, é isso. Imaginem centenas ou milhares de pessoas pelas ruas, a atirarem água umas às outras, sem qualquer tipo de discriminação. Nós só estávamos ali para comprar umas mortalhas, filtros e tabaco de enrolar. Missão quase impossível... Mas conseguimos. 

Um pouco mais tarde, a caminho do hostel, passámos por um mercado de rua onde decorria um concerto. Estava cheio de gente, especialmente pessoas mais velhas. Acho que é seguro dizer que foi o ponto mais alto do dia. Muito divertido e a Maria fez uma amiga, inclusive. 

Tenho pena de não me poder alongar muito mais, mas a nossa boleia, parece ter chegado! Vamos ver como é a questão da internet. 

Até ao nosso regresso xx








No comments:

Post a Comment