03 May, 2014

Nigh train from Bangkok to Chiang Mai

Depois de mais de duas semanas sem dar notícias, eis que regressamos à civilização. Ou melhor, voltámos a ter internet. Voltámos há poucos dias de uma experiência inesquecível, onde conhecemos pessoas incríveis, trabalhámos imenso e aprendemos coisas novas. Mas quanto a isso, falarei mais tarde. Agora tenho de começar a acelerar o passo, para conseguir ir actualizando o blog com detalhes sobre a Tailândia antes de apanharmos o voo para Siem Reap, no Cambodja.

No seguimento do último (fatídico) dia que tivemos em Bangkok, tivemos que voltar ao nosso hostel e fazer um pouco de tempo até apanharmos o comboio, ao final do dia, em direcção a Chiang Mai (norte da Tailândia). A viagem tem a duração de cerca de 16 horas. Sim, dezasseis horas. Ao chegar à estação de Hua Lamphong, pousámos as malas no chão e fizemos conversa com uma rapariga Chinesa que também ia no mesmo comboio, mas acreditamos nós, que tenha sido em primeira classe. Nós fomos em segunda e tivemos direito a camas, mas em cima.

No decorrer da viagem falámos com um Americano que, mais tarde, acabou por se tornar um amigo em Chiang Mai. Escusado será dizer que não conseguimos dormir quase nada durante a viagem. Camas estreitas, comboio que abanava por todos os lados, barulho, enfim. Ao todo, devo ter dormido cerca 3 horas, cheguei a Chiang Mai extremamente cansada.

After more than two weeks without any news from us, we finally got back to civilization. Or in this case, back to having internet. We just returned from an amazing experience, where we met incredible people, worked hard and learned new skills. But about that, I'll get back to it later on. Now, I should start right away and keep up with the posts, because in a few days, we'll be flying to Siem Reap - Cambodia.

On that same last (and tiring) day in Bangkok, we went back to our hostel to pick up our stuff and kill some time before getting on the train to Chiang Mai (north of Thailand). The trip lasts about 16 hours. Yes, sixteen hours. When we arrived at the Hua Lamphong station, we put our bags on the floor and talked to a Chinese girl for a while. We believed that she went on first class, but we didn't. We got the second class with upper bunks.

During the whole trip we talked and bonded with this really nice American guy, that later on, became like a friend in Chiang Mai. Needless is to say that, we pretty much didn't slept. Upper bunks are really narrow, you have more instability if you're on top and obviously, it's always noisy. I might have slept for about three hours, total. I was dead, by the time we arrived to Chiang Mai.

Apresento-vos o nosso jantar maravilhoso, a bordo.

Behold, our marvelous dinner on board.

Paulo, feliz na sua cama, antes de dormir.

Paulo, cansado e rabugento de manhã.

Paulo, still happy about his upper bunk on the train, before going to sleepy.

Paulo, tired and not so happy about his last night.

Os passageiros só podiam fumar numa das portas do comboio, virados para o lado de fora, sem muita segurança, como é apanágio. Já de manhã, começamos a avistar as primeiras cidades e fomo-nos preparando para sair.

The passengers could only smoke by the train door, facing the street/outdoors, without any security, as per usual. In the morning, we were able to see the first cities as we were closer and closer to Chiang Mai.